sexta-feira, 31 de outubro de 2014

WhatsApp para Windows Phone recebe atualização com novos recursos



O WhatsApp para o sistema operacional móvel da Microsoft acaba de receber uma nova atualização, trazendo uma série de recursos adicionais e melhorias para o aplicativo de mensagens. A versão 2.11.586 do app para Windows Phone inclui novidades para os chats individuais e em grupo, aprimoramento de performance do app e compartilhamento de localização, entre outras coisas.

Além de abrir mais rápido e fornecer um suporte melhorado para smartphones com tela de alta resolução, o WhatsApp agora possibilita que você corte e gire fotos antes de enviá-las para seus contatos e permite adicionar legendas a imagens e vídeos. Outra novidade, o sistema de localização funciona por meio de um ícone que pode ser posicionado em um mapa para compartilhar sua posição exata.

Com relação às suas conversas, agora será possível escolher fundos de tela para cada chat e você poderá arquivar bate-papos, novidades que são válidas tanto para o contato com pessoas individuais quanto com grupos. Além disso, as notificações de notas por voz agora devem aparecer na cor azul e há também a possibilidade de determinar o intervalo de tempo em que você deseja que seus grupos fiquem em silêncio.


 
Problemas técnicos

Após a instalação da atualização, alguns usuários vêm relatando uma série de problemas com o aplicativos do WhatsApp, indo desde pequenos erros até falhas que impedem o app de funcionar. Caso isso ocorra com você, será necessário remover e reinstalar o programa e, ao ser perguntado se deseja restaurar o backup de mensagens, escolher a opção "Não". Você irá perder suas conversas antigas, mas o software deve voltar a funcionar normalmente.

Caso não queira esperar por correções dos defeitos e deseje experimentar as novidades, você pode baixar a nova versão do WhatsApp clicando aqui. Deixe um relato com a sua experiência nos comentários.

Atualização: Segundo nosso leitor Cássio G. Souza, o aplicativo recebeu uma nova atualização corrigindo o bug, estando agora na versão 2.11.587.

Nenhum comentário:

Postar um comentário