quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Purificador portátil de água quer diminuir descarte de garrafas PET



A água engarrafada é uma realidade em muitos países e, apesar de prático, tem o inconveniente de o frasco ser um lixo difícil de descartar. Afinal, são necessários 450 anos para que uma garrafa PET seja decomposta.

Pensando nisso, o inventor Graeme Glen bolou um filtro portátil para ser usado em praticamente todos os tipos de recipientes. Formado por duas hélices, basta introduzir o WaterBean na água da torneira e chacoalhar a garrafa para retirar o cloro, odores e impurezas.

Segundo o inventor, as hélices possuem grãos de carvão ativo de coco como outros filtros comuns. Bastam cinco segundos para fazer efeito, mas, quanto mais tempo deixar o aparelho na água, melhor o resultado. Além de deixar a água alcalina, o WaterBean libera magnésio no líquido, um mineral de que 70% da população tem deficiência, diz ele citando estudos da Organização Mundial da Saúde.

A ideia é que as garrafas sejam reutilizadas, diminuindo, assim, seu descarte. Os filtros duram cerca de 2 meses (ou 70 litros), mas é possível trocá-los. O kit de refil permite usar o dispositivo durante seis meses. O WaterBean vem em várias cores e custa US$ 12,95 cada um. Os filtros avulsos saem por US$ 4,95.

Basta colocar o WaterBean dentro da garrafa para purificar a água

Um comentário: