quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sistema faz uso de feixes de laser para projetar imagens 3D em pleno ar




Pesquisadores da companhia japonesa especializada em tecnologia 3D Aerial Burton desenvolveram um tipo de display capaz de projetar textos e imagens pixeladas em pleno ar. A tecnologia faz uso de um conjunto de espelhos que reflete e foca feixes de laser infravermelho. A área em que os raios se concentram é então ionizada, o que libera fótons que podem ser vistos a olho nu.

“O diferencial deste dispositivo é o fato de que ele pode exibir textos e imagens em pleno ar sem fazer uso de uma tela. Nosso objetivo é fazer com que esta tecnologia seja usada em situações de emergência por meio da projeção de mensagens em meio ao ar”, explica Akira Asano, diretor da Aerial Burton.

O mecanismo está ainda em fase de desenvolvimento, mas, conforme comenta Asano, a ideia é desenvolver mecanismos que possam ser acoplados em plataformas móveis (como carros ou ambulâncias). Informações sobre rotas de evacuação ou sobre como obter alimento em situações de emergência poderiam ser projetadas até mesmo nos mais ensolarados dos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário