quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Microsoft "pega emprestado" atalhos para trackpad do Mac no Windows 10



Um dos grandes trunfos do trackpad de aparelhos com Mac OS X é o uso de atalhos que realizam funções também presentes no teclado, porém ativadas somente com o movimento de alguns dedos. mas esse tipo de ação não será mais restrita: a Microsoft aparentemente gostou da ideia e apresentou algo muito parecido para o Windows 10.

Em uma apresentação no evento TechEd Europe, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Joe Belfiore, demonstrou os novos gestos possíveis com o trackpad em dispositivos da companhia. Em um Surface Pro com Windows 10 e um teclado embutido, ele revelou três tipos de atalhos bem familiares aos usuários de dispositivos da Apple.

O primeiro deles é deslizar três dedos para baixo no trackpad para minimizar todas as janelas abertas e fazer a tela retornar à Área de Trabalho. O movimento oposto, para cima, faz com que elas retornem ao normal.

Se as janelas estiverem abertas e você deseja passar para a tela de "Task View", com os múltiplos aplicativos e desktops abertos, basta deslizar três dedos para cima novamente. Por fim, para alternar entre as Áreas de trabalho ou programas abertos, é só deslizar com os mesmos três dedos para o lado desejado (direita ou esquerda).

No início do vídeo, é possível ver ainda outra novidade: a possibilidade colocar janelas lado a lado em múltiplos monitores com deslizes suaves na tela. Ambas as funções devem estar presentes na Windows 10 Technical Preview, que não tem data de lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário