quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Um Jacaré Comeu Minha Câmera: relato incrível da campanha Histórias SanDisk



Em julho deste ano, a fabricante de cartões de memória flash (SD, microSD) e pendrives SanDisk lançou a campanha Histórias SanDisk com o objetivo de reunir histórias de aventura, turismo e observação em qualquer canto do mundo.

Além de conferir o que já foi compartilhado, você ainda pode enviar a sua participação para a empresa, que acumula um acervo de experiências de respeito — e o resumo do relato a seguir, "Um Jacaré Comeu Minha Câmera", é uma prova dessa qualidade.
Um Jacaré Comeu Minha Câmera

O fotógrafo Mario Aldecoa trabalha na fazenda de criação de jacarés Everglades, na Flórida, e sempre quis capturar os olhos dos jacarés brilhando na lagoa durante a noite. Em 12 de dezembro de 2012, ele conseguiu – mas não sem antes ter uma boa história para contar.



Após preparar o equipamento no nível do solo, ele tirou algumas fotos usando um flash e notou a aproximação de um grupo de jacarés aparentemente pacíficos. Na hora de fotografar o que Mario acreditava ser o momento perfeito, um deles saltou e agarrou a lente da câmera, puxando a máquina inteira, de valor equivalente a US$ 1,3 mil.

A história não acaba por aí: em 16 de agosto de 2013, um funcionário do local percebeu algo estranho em torno do pé de um dos animais – o equipamento de Mario, que até já havia superado a perda e o susto por conta do ataque. Após oito meses submersa, a câmera tinha marcas de mordida na lente e no corpo da máquina, sem contar a lama nas fendas.



Mas o fotógrafo não perdeu as esperanças: ele abriu o compartimento, tirou o cartão de memória da SanDisk Extreme® e realizou a limpeza necessária. Após secar durante um dia, o cartão foi inserido em um leitor e funcionou, permitindo a visualização das imagens tiradas na noite do incidente.

Clique aqui para acessar a história completa de Mario.

Conte a sua história

Ninguém imaginava que as fotos sobreviveriam intactas durante tanto tempo, mas há uma possível explicação: os cartões SanDisk são testados para sobreviverem a até 72 horas submersos em até um metro de água doce ou salgada (contanto que o cartão de memória SD™ ou microSD™ esteja limpo e seco antes do uso). Porém, tanto tempo de exposição em um pântano e sob o risco de dar de cara com um jacaré não foi testado, mas de acordo com o fotógrafo, os cartões de memória SanDisk Extreme® não são chamados assim por mero acaso.



Você também tem um relato tão incrível, divertido, marcante ou emocionante que foi registrado em imagens? Assim como o fotógrafo Mario, é possível participar do Histórias SanDisk e integrar a galeria de experiências.

Para fazer parte da campanha, basta acessar o site oficial por aqui e fazer o upload da sua foto especial junto com um texto explicativo sobre o momento. Imagens postadas no Twitter usando a hashtag #HistóriasSanDisk também são contabilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário