quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Intel Security lança sua nova linha de soluções de segurança



Através de um evento de imprensa realizado hoje (29) em São Paulo capital, a McAfee – famosa empresa de segurança cibernética que foi recentemente adquirida pela Intel – realizou o lançamento oficial de seu line-up de programas para o ano de 2015. A nova família de produtos é a composta por quatro soluções diferentes e é a primeira linha a ser comercializada sob a marca Intel Security.

O destaque do line-up de 2015 é a nova versão do McAfee LiveSafe, famosa solução capaz de proteger todos os dispositivos do usuário e possibilitar o controle de todos os seus dados através de uma plataforma unificada baseada na nuvem. Pelo preço promocional de R$ 129 (de acordo com executivos da empresa, o valor oficial convencional é de R$ 169), o usuário ganha o direito de proteger quantos aparelhos quiser, sendo possível instalar apps em dispositivos com Windows, Mac OS X, Android e até mesmo iOS.

Além de recursos tradicionais de antivírus (varreduras, detectores de ameaças, antispam, antiphishing etc.), o LiveSafe 2015 traz algumas funções secundárias bastante interessantes, como o SafeKey (um gerenciador de senhas no estilo LastPass) e o Personal Locker (um espaço de 1 GB na nuvem para você guardar documentos de extrema importância). O grande diferencial do Personal Locker é seu alto grau de segurança: caso você configure-o dessa forma, só é possível acessar os arquivos em cloud mediante uma verificação facial e da voz do usuário (desde que o dispositivo em questão seja dotado de câmera frontal, obviamente).


Mais do que um simples antivírus

E não acaba por aí: em aparelhos Android, o LiveSafe consegue também detectar qualquer comportamento suspeito por parte de aplicativos baixados na Google Play – algo útil para quem deseja se livrar dos clássicos programas que acessam mais informações de seu dispositivo do que o necessário. Além disso, através da central de gerenciamento (acessível por qualquer browser), você consegue administrar todos os seus gadgets e até mesmo bloquear os aparelhos que porventura se encontram perdidos ou foram roubados.

Outra funcionalidade que chama a atenção é a App Profile, cujo princípio de funcionamento lembra muito o Samsung KNOX. Com ele, você consegue criar até quatro diferentes perfis de uso restrito em seu tablet ou smartphone, permitindo que terceiros possam usufruir de seu equipamento sem acessar informações privadas ou submeter o gadget a situações de risco (é possível proibir download de apps fora da Google Play, por exemplo).

Além do LiveSafe, o line-up da McAfee para 2015 engloba o AntiVirus Plus, o Internet Security e o Total Protection (na ordem do mais simples até o mais completo). Diferente do LiveSafe, todas essas soluções são focadas apenas aos desktops e notebooks, não oferecendo qualquer ferramenta de proteção para dispositivos móveis. Como você pode conferir na tabela a seguir, existem poucas diferenças entre tais três edições – a Internet Security conta com duas características ausentes no Plus, enquanto o Total Protection possui duas funções que o Internet Security não tem.


 
Disponibilidade

A nova família de soluções de segurança da McAfee/Intel Security já está disponível a partir de hoje na loja online da própria companhia. A previsão é que os programas comecem a ser comercializados no varejo a partir de 1º de dezembro, sendo que a Kalunga e a Saraiva serão as primeiras redes a receber os novos produtos. A única exceção fica para o Total Protection, que será oferecido exclusivamente através da internet.

Vale observar que nem todos os recursos comentados acima estão disponíveis para todas as plataformas. Em relação ao LiveSafe, por exemplo, a versão para iOS não possui a capacidade de analisar URLs maliciosas ou apps suspeitos, visto que as políticas da Apple restringem bastante a atividade de antivírus.

Contudo, você ainda pode usar seu iPhone ou iPad para gerenciar suas senhas pelo SafeKey ou acessar arquivos importantes pelo Personal Locker, por exemplo. De acordo com executivos da McAfee, a empresa não tem planos para portar tais apps para a plataforma Windows Phone, já que “existe pouca demanda” para esse sistema operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário