quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"iPhone 6 é o smartphone mais bonito já construído", disse VP da Xiaomi



Hugo Barra não deveria ser um nome desconhecido para nós, brasileiros. Esse indivíduo, nascido Minas Gerais, Belo Horizonte, foi ninguém menos do que o vice-presidente de uma das companhias mais respeitadas de todo o mundo – a Google.

Em setembro de 2013, Barra saiu da Gigante das Buscas e mudou-se para a Xiaomi com a promessa de transformá-la na próxima “Google” e “Apple”. Com a ajuda do brasileiro no comando da empresa, a companhia chinesa já chegou ao Brasil e ainda promete: "Xiaomi será uma potência global até 2016".



Apesar de ter trabalhado algum tempo como vice-presidente na ex-empresa, Barra não esconde a admiração que tem por uma das maiores concorrentes da Google – a Apple. Em uma entrevista para o WSJD Live, Hugo Barra deu a seguinte declaração a respeito de um dos mais recentes produtos anunciados pela Maçã: “O iPhone 6 é o smartphone mais bonito já construído”. O vídeo que você confere acima é o anúncio oficial do Xiaomi Mi 4, um dos acusados de copiar o estilo do iPhone.

Essa frase veio em resposta a uma pergunta sobre a semelhança entre os aparelhos da Apple com os da Xiaomi. O mineiro já havia falado sobre esse assunto em outra oportunidade, alegando categoricamente que a companhia chinesa não está copiando a Maçã.




Barra não deixou barato essas críticas em relação à aparência de seus aparelhos, e retrucou dizendo que a Apple também fez o mesmo: “[O design do iPhone 6] é muito parecido com o dos dispositivos da HTC. É claro que eles possuem um detalhe surpreendente, mas a linguagem de design é um tanto familiar”.

O brasileiro também comenta sobre a barra de notificações e menu de configurações rápidas do iOS, que, segundo o executivo, foi inspirado no Android. Tomando cuidado com as palavras utilizadas, Barra argumenta que a semelhança entre os produtos da Xiaomi com outros do mercado deve-se a “falta de confiança” dos engenheiros da companhia chinesa.

“É uma luta, mas acho que estamos aprendendo e progredindo. Quando vocês olharem o que estamos para lançar, verão algumas coisas realmente únicas”, promete Hugo Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário