quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Nada nesse vídeo é real! Confira os efeitos que um PC é capaz de criar




Gostou do vídeo que abre esta notícia? E se disséssemos que nada nele é real e tudo foi criado a partir da computação gráfica? Difícil de acreditar, não é mesmo? As cenas em câmera lenta mostrando frutas, legumes, cristais de quartzo e muitos outros elementos caindo e colidindo com superfícies é o que chamamos de CGI (computer-generated imagery ou, em tradução direta, imagens gerados por computador).

O vídeo foi produzido por Alex Roman como uma campanha de publicidade para a Silestone, uma empresa especializada na fabricação de superfícies e bancadas de quartzo para cozinhas e banheiros. O que muitos podem não ter percebido, hipnotizados com as belas cenas em câmera lenta, é a relação das pedras brutas do mineral com os móveis construídos pela companhia.

No entanto, o mais impressionante ainda não foi mencionado: o vídeo de Roman que vocês acabaram de assistir já possui quatro anos, o que significa que sua produção ficou limitada ao que existia de melhor em tecnologia naquela época. Nesse longo período existente entre a postagem da reprodução de apenas 60 segundos até os dias de hoje, muita coisa deve ter evoluído. Agora, já imaginou o realismo que de um vídeo desses produzido atualmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário