quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Novo algoritmo do Google tira sites piratas do topo da lista de resultados



Apesar de receber uma enorme quantidade de pedidos de remoção de conteúdo por dia, o Google é acusado de não ligar muito para a presença de links piratas nos resultados de buscas. Mas essa situação mudou: a mais recente atualização no buscador trouxe um algoritmo que vai matar o acesso a muitos serviços ilegais.

A atualização faz com que sites que tiveram páginas notificadas ou com violação comprovada de direitos autorais despenquem no ranking de busca do Google, não sendo encontrados tão facilmente. E, de acordo com o blog Searchmetrics, os resultados já são visíveis.

Algumas páginas com streaming ilegal de vídeos ou que redirecionam para sites de torrent caíram até 98% no ranking de SEO. Não é possível determinar quantas dessas alterações são "falsos positivos" (ou seja, erros do Google que derrubam páginas injustamente), mas é fato que o combate à pirataria no buscador agora está pesada.



Com a novidade, quem pesquisa por termos óbvios como "filmes grátis download" ou "assistir [insira um filme aqui] online de graça" terá muito trabalho para encontrar um link que realmente leve o usuário ao destino correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário