quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Veja um carro da Nissan rolando pelo barranco em uma gigante bola de ar



Você já ouviu falar nas Zorbs? Elas são imensas bolas de ar que permitem que pessoas rolem por barrancos gigantescos e permaneçam intactas — e essa é apenas uma das aplicações divertidas que podem ser feitas com elas. Mas ao invés de colocar uma pessoa nas Zorbs, a Nissan decidiu colocar um carro novinho dentro da estrutura de uma Zorb! E a pergunta que fica é: “Pra quê?”

A resposta é bem simples: promover as tecnologias de segurança que estão presentes neste novo carro: o Nissan Note — que deve chegar ao mercado dos Estados Unidos nas próximas semanas. A montadora acaba de anunciar a chegada do sistema Safety Shield, que reúne uma série de recursos de segurança para manter os motoristas e passageiros mais seguros dentro dos veículos.

O Safety Shield é composto por uma câmera de 360 graus na parte traseira, alertas de detecção de objetos em movimento, alerta de ponto-cego e alertas de troca de pistas também. Vale dizer que isso tudo não garante nada em relação a capotamentos, mas é realmente interessante ver como a Nissan decidiu promover o lançamento do Note. Ou vai dizer que você não achou divertido?

Vale dizer ainda que esta é a primeira vez que uma Zorb foi construída com o diâmetro necessário para abrigar um veículo. Com seis metros de diâmetro, o “primeiro car-Zorb do mundo” pode dar origem a uma série de vídeos divertidos para os próximos meses. Será que os concorrentes vão seguir a moda e colocar seus carros em outros tipos de aventuras? Vale a pena ficarmos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário