quinta-feira, 30 de outubro de 2014

R9 M295X da AMD surpreende em teste de benchmark



Presente no novo iMac 5K, da Apple, o chip gráfico R9 M295X da AMD acaba de surgir em um benchmark exibindo resultados que podem ser considerados impresionantes. Baseado na arquitetura Tonga (e supostamente usando o codinome Tonga XT ou Amethyst XT), o dispositivo bateu a as placas GeForce GTX 770 e GeForce GTX 780m.

O que torna os resultados dos testes um pouco incompletos é o fato de eles se basearem exclusivamente no Cinebench, que mede somente o desempenho OpenGL de uma GPU. O software também se mostra problemático por mudar seus métodos de avaliação a cada versão, o que torna um pouco difícil realizar comparações.



Levando esses quesitos em consideração, o benchmark realizado na versão R15 do aplicativo mostra que a R9 M295X deve ter poder suficiente para bater muitas das opções disponíveis atualmente no mercado — incluindo a R9 M290X. No entanto, vai ser preciso esperar pelo lançamento oficial do hardware para descobrir se ele consegue fazer frente a produtos como a GTXC 980M e os demais dispositivos da série Maxwell Mobility.

Nenhum comentário:

Postar um comentário