sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Microsoft revela oficialmente sua nova marca para smartphones



Em uma atualização publicada na madrugada desta sexta-feira (24) no blog Conversations, a Microsoft oficializou aquilo que muitos já esperavam: o fim do uso da marca Nokia em seus smartphones. A partir de agora, todos os aparelhos do tipo produzidos pela companhia vão ser conhecidos pelo nome “Microsoft Lumia”, embora a antiga fabricante vá continuar a ser usada para promover produtos com características mais simples.

Segundo Tuula Rytulä, vice-presidente sênior de Marketing de Telefones da Microsoft, a mudança já começou a surtir efeito em aplicativos disponibilizados através da Windows Phone Store. As alterações devem continuar a ser feitas de forma progressiva através de redes sociais e de sites oficiais, de forma a permitir que os consumidores se acostumem com a nova nomenclatura.



A executiva afirma que, embora o primeiro smartphone com a nova marca deva chegar ao mercado em breve, isso não significa que lançamentos anteriores vão deixar de ser suportados. Segundo ele, dispositivos como o Lumia 735 vão continuar a contar recebendo atualizações periódicas e seus compradores não devem sentir nenhuma mudança na maneira como a companhia trata seus produtos.



Atualmente, a empresa dispõe de um prazo de 18 meses para continuar usando o nome Nokia em seus smartphones, o que deve ser suficiente para a realização de uma transição sem grandes problemas. A mudança deve representar um novo desafio na luta contra aparelhos com o iOS e com o Android, visto que, apesar de ter um nome forte no campo dos softwares, a Microsoft ainda não é muito aceita pelo público em geral na área dos hardwares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário