quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Artista cria escultura incrível baseada no game Doom



Uma grande obra sempre começa com uma boa inspiração. E qual seria melhor para um artista gamer do que o clássico FPS Doom? Jason Hite é um apaixonado pelo game desde 1993, sendo assim, ele resolveu expressar esse “amor” artisticamente fazendo um tributo ao jogo.



Tudo começou em 2004, quando Hite ganhou uma miniatura do Cyberdemon — um dos inimigos que enfrentamos no jogo. Depois de terminar de pintá-lo, ele quis fazer um ambiente adequado para seu demoniozinho e começou a juntar placas de circuito, brinquedos e munição de verdade (ensopadas em água, para inutilizá-las) para incrementar sua obra.

Porém, a escultura está longe de ser apenas um apanhado de objetos randômicos. “Adoro usar objetos que encontro, mas tive que fazer algumas coisas também” afirma Hite. A grande cabeça de demônio, o ponto principal da obra, foi feita por ele usando resina de uretano, também usada em outros elementos, como o rosto do personagem.

A peça está em exibição na Copro Nason Gallery, em Santa Mônica, na Califórina, até o dia 8 de novembro. A obra pode até ser comprada se você desembolsar meros US$ 6 mil. O preço pode estar salgado, mas o capricho e o cuidado que Hite teve com sua criação são, no mínimo, dignos de aplausos.

Confira em vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário