terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vendas do PS4 são 42% maiores que as do Xbox One, estima site



Já que as estatísticas oficiais ainda não foram levantadas, o Ars Technica fez uma estimativa comparativa de vendas entre o PlayStation 4 e o Xbox One. Antes de mais nada, é válido mencionar que esse trabalho é um tanto quanto complicado, pois as informações veiculadas pelas fabricantes até o momento não são muito precisas.

De acordo com a publicação do site, o maior problema está nos dados apresentados pela Microsoft, que reúne em seus indicadores não só as unidades comercializadas aos consumidores finais (o que seria o ideal), mas também inclui as quantidades enviadas às lojas e acrescenta os valores referentes ao Xbox 360.

Para superar esses empecilhos, por exemplo, o Ars Technica baseou seus cálculos na redução de aproximadamente um terço nas vendas do X360 na comparação de 2013 para 2014 e considerou uma parte dos números de distribuição do Xbox One.



No final, o site chegou às estimativas de que foram comercializados 7,42 milhões de unidades do console da Microsoft e 10,56 milhões de PS4 — desde os seus respectivos lançamentos até o final de setembro deste ano. Essa diferença representa uma taxa de venda 42% maior para o video game da Sony, que deteria assim 59% do mercado de concorrência direto entre os aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário