sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Como usar a tecnologia para melhorar seu inglês



Não tem saída. Para aprender uma língua estrangeira é necessário contato com ela o máximo possível. Não é todo mundo que pode arcar com um intercâmbio, ou seja, o curso de língua no país onde ela é oficial, portanto, para romper essa lacuna a saída é ter acesso à língua no que for possível. Como?

Por exemplo, certamente você usa seu celular várias vezes ao dia, modifique a linguagem dele para o inglês. Seguramente você vai ler no dia a dia várias expressões e nomes de configurações e ferramentas que ficarão na sua memória.



Feito isto, não deixe de ficar por dentro dos apps e programinhas que ajudam a estudar ou melhorar algum tópico da língua inglesa e baixe no seu celular. Há inclusive muitos gratuitos e fáceis de usar. Seguem algumas dicas:



Babbel: um curso de inglês online que está disponível na versão para smartphone e tablet. Parte do conteúdo pode ser utilizado gratuitamente, alguns tópicos mediante pagamento. De uso fácil, o estudante tem acesso a exercícios de escolha de frases, preenchimento de lacunas com áudio correspondente a resposta certa.

Busuu: curso de idioma online, com oferta de 12 idiomas, incluindo o inglês. Além dos exercícios agrega uma comunidade internacional online que interage através de exercícios e suas correções, também tem a versão gratuita para smartphone.

Duolingo: com exercícios em forma de jogos interativos, o inglês é ensinado de maneira atrativa e divertida, a cada acerto são contados pontos e a cada etapa realizada o nível de conhecimento explorado vai aumentando. Ferramenta que pode ser usada no computador ou baixada para o seu celular gratuitamente.

50 línguas: como o nome já diz, o site dispões de 50 línguas. Para cada uma há exercícios, incluindo áudios. Pode ser baixado no celular, gratuitamente apenas 30 das 100 lições disponíveis no curso.

Rosetta Stone: o curso conta com reconhecimento de voz para avaliar a pronúncia do estudante durante os exercícios, oferece ainda o aplicativo exclusivo Rosetta Stone Viagem Inglês, para brasileiros que viajam para o exterior com frases básicas em vários idiomas, disponível para iOS e Android.

Inglês com Leo: muito indicado para o público infantil, o Leo – um simpático leão é quem comanda os exercícios e atividades no celular. Disponível na App Store (iOS, iPhone), Google Play (Android) e no Windows Phone. Apesar de ser indicado para crianças, de acordo com o nível de conhecimento escolhido pode ser perfeitamente utilizado por adultos.

A facilidade de baixar os apps de cursos de inglês é que você pode estudar a qualquer hora e onde quiser, o fator tempo não é mais justificativa para não aprender ou aprofundar o aprendizado do inglês. E você, utiliza algum desses aplicativos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário