quinta-feira, 30 de outubro de 2014

FIFA 15 Ultimate Team tem dificultado a vida dos jogadores nos celulares



Independente dos jogadores terem preferência por este ou aquele game de futebol, é fato inegável o grande sucesso da série FIFA nos consoles e PCs. Mesmo sem contar com os nossos clubes brasileiros, FIFA 15 se tornou o palco de muitas partidas virtuais por todo o mundo, por exemplo. Porém, quem tenta curtir FIFA 15 Ultimate Team no seu celular ou tablet acaba esbarrando em alguns problemas.

Lançado para Windows Phone, iOS e Android, o jogo é bastante completo, com jogabilidade avançada e se mostrando bastante exigente, tanto no tamanho que ocupa nos dispositivos como no processamento necessário para rodá-lo tranquilamente. Essa escolha da EA por fazer um game mais complexo acabou fazendo com que os usuários encontrassem diversos problemas de performance. Além disso, um assunto bastante comentado pelos consumidores é a instabilidade dos servidores, o que afeta diversos recursos e funcionalidades do título.

Como a EA decidiu usar um sistema supercomplicado de moedas e microtransações em FIFA 15 Ultimate Team para manter os jogadores ativos e tentados a comprar pacotes de recursos, problemas como a queda de conexão pouco antes do fim das partidas acabam tendo um efeito desastroso – e frustrante – para o consumidor.
Desembolsando para se divertir

Além de atuar no controle dos boleiros durante as disputas no campo, FIFA faz com que fora dele você se torne o administrador do time, responsável por contratações e outras ações para manter o time funcionando. Para construir uma base forte e fazer com que sua equipe prospere, é necessário gastar moedas ou FIFA Points, os recursos disponíveis dentro do jogo. Pacotes de 100 a 4600 pontos podem ser comprados com dinheiro real, variando de R$ 1,90 a R$ 79,90, conforme o interesse – e o bolso – do freguês.



Ambos os recursos são usados para trazer novos jogadores para o seu time, tanto apostando na sorte e comprando os pacotinhos de cartas – como em Magic: The Gathering – como ficando atento às ofertas de craques no mercado de transferência entre equipes. Como se isso não bastasse, o dinheiro do game precisa ser gasto também para que o jogador entre em campo para efetivamente jogar por você, garantindo a longevidade do contrato com ele.

Sendo assim, é preciso fazer um equilíbrio fino entre o gasto de pontos necessários para colocar o clube para jogar e o quanto se espera receber de moedas em retorno – já que completar partidas ou vender atletas é a única maneira de receber esse recurso especificamente. Acredite, isso tudo não é fácil, mas essa é a graça para muitos dos jogadores, que precisam fazer toda essa administração para vencer em todos as vertentes do game.

Tudo vai por água abaixo, porém, quando as coisas não estão funcionando corretamente nos servidores e na rede do jogo. Com essa instabilidade, os gamers estão tendo que fazer uma aposta se os recursos investidos em colocar o time em campo vão se converter em algo ou serão simplesmente perdidos por causa de problemas técnicos por parte da desenvolvedora.
Só queremos jogar!



Representantes da EA dizem que estão tendo dificuldade em definir exatamente o que vem causando esses problemas, mas que já corrigiram a tal falha que fazia os jogadores caírem pouco antes do término das partidas. A empresa foi além e disse que já não está mais recebendo reclamações a respeito do servidor.

Essa afirmação parece um pouco precipitada, já que, principalmente na App Store e Google Play norte-americanas, as reclamações não cessaram. Apesar disso, os consumidores parecem otimistas e conseguem se divertir quando o jogo permite que a conexão do game se mantenha por mais do que alguns momentos. Alguns comentários de usuários brasileiros, porém, não são tão amistosos.

“O jogo tava perfeito e sensacional, mais com a atualização ele tá muito BUGADOOOOO toda hora fecha sozinho e da ERROS DE CONEXÃO COM OS SERVIDORES DA EA. Arrumem, por favor, o jogo fecha com qualquer [alguns palavrões]. Tira essa versão e coloquem a mais antiga seus *******”, relata gentilmente um dos jogadores na Google Play nacional.

Chegou a sofrer com algum desses erros do game? Deixei seu relato logo baixo, na seção de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário