sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Confira mais detalhes do AMPY, o carregador à base de movimentos

AMPY é um projeto que chamou muita atenção na comunidade do Kickstarter, pois ele consegue coletar energia do seu movimento e armazena em um pequeno dispositivo, que pode ser utilizado posteriormente para carregar celulares e tablets compatíveis.
Faltando apenas 10 dias para o término do financiamento, que vai até o dia 09/11, eles já conseguiram um pouco mais que o dobro pedido. O dispositivo é bem simples, ele utiliza os movimentos de seu corpo para gerar a energia e armazená-las dentro do dispositivo, que é capaz de concentrar até 1000 mAh.

Ele é compatível com qualquer carregador USB e consegue armazenar energia para 3 até 72 horas, dependendo do consumo do aparelho conectado. Mesmo sem um vídeo oficial do AMPY em funcionamento, alguns GIFs conseguem demonstrar um pouco de seu funcionamento. Como você pode conferir a seguir:


Para ajudar no controle da energia gerada, a equipe responsável pelo AMPY está criando um aplicativo que vai calcular quantas calorias você gastou e o equivalente em eletricidade gerada, sendo uma ótima opção para esportistas.


Para conseguir um AMPY, você precisa desembolsar, no mínimo, 85 dólares na página do Kickstarter por meio de uma doação. Entretanto, o seu valor comercial ainda não foi divulgado, já que as primeiras unidades são enviadas exclusivamente para os backers como forma de agradecimento, contando apenas com o valor de produção do gadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário