sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quase 2 milhões de malwares foram descobertos no primeiro semestre de 2014



A empresa alemã G DATA SecurityLabs publicou um relatório mostrando que o número de malwares descobertos no primeiro semestre deste ano chegou muito próximo da marca de 2 milhões. Durante os seis primeiros meses de 2014, 1,8 milhão de novos arquivos maliciosos foram identificados e neutralizados pelas empresas de segurança — levando em consideração apenas os malwares do sistema operacional Windows.

Com este cenário, a G DATA SecurityLabs afirma que a marca de 3,5 milhões de novos malwares em um ano será ultrapassada pela primeira vez — o recorde atingido em 2013 era de 3,38 milhões de novos malwares descobertos em um mesmo ano. Segundo a empresa, um dos principais focos desses arquivos está no roubo de dados bancários — um mercado lucrativo e nocivo.



Em um levantamento à parte, a G DATA diz que os bancos dos Estados Unidos são os mais atacados — com 48% das tentativas totais. Indo além, o relatório ainda afirma que 80% das medidas de segurança digital adotadas por bancos ao redor de todo o mundo são insuficientes ou inadequadas para garantir que os consumidores estejam totalmente protegidos. Você toma as medidas necessárias para se proteger?

Nenhum comentário:

Postar um comentário