quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dispositivos mobile devem dominar o mercado de games em 2015



Embora muitos ainda vejam os dispositivos mobile como redutos de “jogos casuais”, fato é que eles desempenham um papel cada vez mais vital na indústria. Um relatório divulgado pela Newzoo (reproduzido pelo site Games Industry International) mostra que, a partir de 2015, esse segmento deve superar os lucros obtidos pelos consoles tradicionais.

Segundo a empresa de análise de mercado, os jogos mobile devem valer US$ 25 bilhões em 2015, um aumento de 42% em relação ao valor registrado em 2013. Entre os motivos que levam a esse crescimento surpreendente está o aumento de participação de mercados emergentes como a Índia e o bom desempenho que áreas bem estabelecidas como a América do Norte e a Ásia continuam a apresentar.



“Com a divulgação pública dessas previsões, a Newzoo contrapõe deliberadamente o sentimento transmitido em meses recentes de que o mercado de games mobile está se tornando saturado em mercados ocidentais maduros, especialmente nos Estados Unidos”, afirmou o analista Vincent van Deelen em um relatório que acompanhou a pesquisa.

“Esse simplesmente não é o caso. Ainda estamos enfatizando que os resultados recentes de companhias de nome conhecido como Rovio, King, DeNA e GREE não são necessariamente indicadores do estado da indústria mobile como um todo”, complementa van Deelen. Segundo ele, a expectativa é que, se o ritmo se mantiver, o segmento deve valer mais de US$ 40 bilhões até o ano de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário