quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Brasil cresce no setor de games e segue na missão para vencer os “chefões”
Um guerreiro começa a sua aventura empunhando uma espada simples e conhecendo poucas habilidades. Talvez você conheça essa história de algum RPG: os equipamentos e o nível daquele personagem aos poucos evoluem e vão mostrando a força para seguir um novo desafio. O mercado brasileiro de games seguiu uma jornada similar e aos poucos está se tornando um poderoso combatente na área, afinal seu faturamento está prestes a alcançar os dez maiores do mundo.
De acordo com os dados do Instituto de Pesquisa Internacional Newzoo, distribuídos pela Associação Brasileira dos Distribuidores de TI, o Brasil atinge a 11ª colocação no faturamento de jogos, movimentando US$ 1,34 bilhão por ano. Lá em cima, no topo dos personagens mais evoluídos, está os Estados Unidos, liderando o ranking internacional com US$ 20,48 bilhões.
Mas isso não significa que os brasileiros não possam subir e atingir o hall da fama. O país tem potencial e concentra 50 milhões de gamers, se tornando a quarta maior concentração do mundo em números de jogadores.
Os EUA continuam liderando nesse quesito, com 170 milhões de pessoas se divertindo pelos jogos eletrônicos — mas a evolução dos outros guerreiros sempre ameaça a posição número um do ranking, não é mesmo? Mas, até o Brasil chegar nesse ponto, será preciso concluir algumas missões importantes para continuar evoluindo o mercado. Está acompanhando essa "quest" com atenção?
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