terça-feira, 28 de outubro de 2014

Orquestra WiFi: maestro reúne artistas do metrô para uma apresentação única




Embora no Brasil seja algo que ainda está sendo implementado, em Nova York as estações de metrô já possuem internet WiFi de ótima qualidade. A partir disso, eis que o diretor Chris Shimojima teve uma grande ideia: ele reuniu 11 músicos em diferentes estações e o maestro Ljova utilizando para isso apenas a internet sem fio das estações.

Cada um dos músicos recebeu uma partitura e um iPhone, enquanto o próprio condutor da orquestra ficou no Bryant Park junto com quase 12 Macbooks abertos para receber os streamings dos instrumentos diferentes

Fazendo a transmissão ao vivo, o maestro fez com que cada indivíduo tocasse um trecho da canção e coordenou a execução com maestria para a plateia que estava no parque. Em vez de reunir os músicos em um só lugar, ele apenas se dirigia para a tela do computador em que o percussionista/cantor estava.

O mais divertido é ver a cara de surpresa da plateia ao ver um único homem controlando tantos computadores. Será que é possível fazer uma adaptação dessas nos metrôs do Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário