sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Conheça 4 bons aplicativos Android para criação, gravação e edição de músicas



Ao longo dos anos, o processo de criação de música passou por uma grande transformação. Onde cantores e compositores antigos costumavam meticulosamente a rabiscar notas musicais em folhas de papel nojento e amassado, agora encontrar músicos com tablets e fones de ouvido é bastante comum em qualquer lugar. Na verdade, a tecnologia tem tomado a edição de música de uma forma tão rápida que você pode até criar uma sinfonia completa usando apenas um dispositivo móvel. – assim, sem muita demora, aqui estão alguns dos melhores aplicativos que permitem que você gravar e editar música no seu dispositivo Android com bastante facilidade.





Music Studio

É a ferramenta Beatmaker perfeita para criar músicas através do seu dispositivo móvel. Este sequenciador mobile possui um monte de sons eletrônicos entre outros para criar batidas incríveis apenas com os dedos. Com esta versão gratuita você pode fazer músicas de forma fácil e também gratuita. Seja um DJ ou produtor musical nas horas vagas com músicas de qualquer estilo: Rap, Dubstep, EBM etc. Se você gosta de produzir músicas este é um bom aplicativo para seu Android.



Download | Music Studio

mp3 corte

Se você está procurando especificamente por uma solução que ajuda a reduzir arquivos MP3, este é o aplicativo perfeito para você. Uma vez instalado ele listará todos os MP3s que você tem em seu smartphone. O que torna este aplicativo fantástico é que ele permite você cortar com precisão os arquivos de música exatamente do jeito que você quer. Então, uma vez que você comece a editar o arquivo, você pode configurá-lo como um ringtone ou um tom de alarme ou até mesmo adicioná-lo em seus jogos, caso você seja um game developer ou então utilizá-los em seus remixes. – com ele você pode salvar o arquivo no seu cartão SD e depois acessá-lo em seu computador. De qualquer maneira, este aplicativo é ótimo para cortar pedaços de um monte de arquivos de música nos momentos em que você estiver viajando por ex.; ou não tem acesso a um computador.



Download | mp3 corte

Audio Evolution Mobile DAW

Este traz um verdadeiro sequenciador MIDI para seu dispositivo. Um característico sistema que permite criar e gravar sequências musicais e depois reproduzi-las para o seu Android. Com muitos recursos para explorar, este é provavelmente um aplicativo que até mesmo os profissionais não conseguem recusar. O Audio Evolution Mobile DAW permite importar arquivos em vários formatos, incluindo WAV, MP3, AIFF, OGG e FLAC e etc. Você pode, então, misturar e editar a faixas e até mesmo adicionar os efeitos desejados (distorção, overdrive, etc). Assim que estiver com sua faixa pronta, você pode exportar as faixas para qualquer formato desejado. Apesar de não ser gratuito o AEMD vale o que custa, justamente pela qualidade e capacidade de recursos oferecidos que realmente são surpreendentes.



Download | AEMD

PocketBand – Social DAW

PocketBand permite que você crie músicas de alta qualidade como uma sequência de loops, podendo ajustá-las e adicionar efeitos. Com ele é possível exportar os arquivos para MP3 e tê-los como ringtones. A interface do usuário consiste em um 12 canais, diversos efeitos embutidos e um equalizador paramétrico de 3 bandas. Apesar do grande número de efeitos e configurações disponíveis o PocketBand é bastante simples de usar, mesmo se você não é um audiófilo. Além disso, com os recursos de colaboração do PocketBand fica muito fácil fazer músicas.



Download | PocketBand

Fica a dica para quem quer bancar de DJ ou produtor musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário