quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Grupo chinês já conseguiu fazer o jailbreak do iOS 8.1



Por mais esforços que a Apple faça para proteger seu sistema operacional, parece que a cada dia demora menos até que algum grupo consiga fazer o jailbreak da versão mais recente do iOS. Assim, não surge como uma surpresa o fato de que o grupo chinês Pangu — famoso pela ferramenta que desbloqueava o iOS 7.1 — já tenha descoberto formas de contornar as proteções da versão 8.1 do sistema operacional.

Inicialmente, o time anunciou o lançamento de uma “versão de desenvolvedores” do jailbreak, porém mudou de ideia em pouco tempo e retirou do ar seu link para download. Vale notar que, mesmo que você obtenha a versão divulgada anteriormente, ela não vem acompanhada do Cydia e de outros serviços comuns, se tratando de um “jailbreak puro” que vai permitir a realização de aprimoramentos em aplicativos.



A promessa é a de que a versão final da novidade vai ser disponibilizada ao público interessado no momento em que o Cydia se adaptar aos requisitos necessários para rodar o iOS 8. O software preliminar possui compatibilidade com todos os aparelhos capazes de rodar o sistema operacional incluindo o iPhone 6, o iPhone 6 Plus, o iPad mini 3 e o iPad Air 2.

Assim como aconteceu com a versão anterior do jailbreak divulgadou pelo Pangu, a ferramenta de desbloqueio inicialmente só deve ser compatível com computadores com o sistema Windows. Até o momento, não está claro quando uma solução semelhante deve ser disponibilizada para quem possui uma máquina com o Mac OS X instalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário