quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mortal Kombat X: mais bonito, violento e divertido do que nunca

 
Faltam mais de 6 meses para que Mortal Kombat X chegue às lojas, mas a Warner já começa a dar aos fãs o gostinho do que será o game quando for lançado, em abril de 2015. O game, um dos mais esperados da nova geração, está liberado para testes na Brasil Game Show e o Olhar Digital foi checar.

A primeira impressão é como o jogo ficou bonito em relação ao último game da série, lançado em 2011. Claro que muito disso se deve à chegada dos consoles de nova geração, que permite um detalhamento profundo de cada personagem, cenários mais ricos e, sim, interativos, como manda a tradição da série.

Mas nada disso valeria a pena se não contribuisse para a jogabilidade e diversão. E nisso MK se sobressai, com os já tradicionais golpes de raio X ainda mais violentos, que acabam se tornando ainda mais visuais com os novos gráficos. É praticamente impossível não soltar um risinho, como um garoto de 8 anos, ao assistir uma coluna sendo despedaçada e uma estaca atravessando a cavidade ocular de um lutador que segue em frente na disputa como se nada tivesse acontecido. Ao mesmo tempo, também é difícil não sentir um pouquinho de aflição.

Uma novidade importante é que cada personagem terá três variações que definirá mudanças drásticas de jogabilidade, principalmente quando os jogadores são de alto nível e sabem tirar o máximo. Por exemplo, no caso do Scorpion é possível selecionar entre as seguintes habilidades: invoca um demônio que ataca o inimigo; entrar em combustão causando dano ao adversário, ou lutar utilizando espadas. Cada uma tem suas próprias opções que darão liberdade ao jogador para escolher seu estilo de luta, criando uma variedade enorme de jogo.

Há um porém em toda esta diversidade, que é criar um balanceamento, para evitar que algum personagem fique superpoderoso com determinada variedade e, por isso, a NetherRealm precisa tomar cuidado e estudar bem como fazer a implantação de forma correta, inclusive levando o game para profissionais avaliarem. Mas de uma forma geral, Mortal Kombat X está mais fluído, mais bonito e mais violento do que nunca e tem tudo para repetir ou aumentar o sucesso do último game da franquia. Serão 30 personagens no lançamento, embora nós só tenhamos tido acesso a alguns deles. Até abril do ano que vem serão confirmados o restante, mas por enquanto apenas alguns estão disponíveis para testes, com destaque para Cassie Cage, filha de Johnny Cage com Sonya Blade, que já tem idade para disputar torneios ultraviolentos. Bateu a sensação de velhice? Aqui também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário