segunda-feira, 6 de outubro de 2014

TED será gravado no Rio; telões farão exibições públicas de palestras



Uma edição especial das palestras promovidas pelo popular programa TED (“Tecnologia, Entretenimento e Design”) será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 06 e 10 deste mês. As apresentações de “ideias que valem a pena ser compartilhadas” irão contar com debates sobre temas relacionados a áreas como neurociência, arte, tecnologia e meio ambiente.

Esta é a primeira vez que a produtora de TED desembarca em terras tupiniquins para a realização de gravações exclusivas de um quadro – o tema do TED Global 2014 é, inclusive, o “Sul” justamente pelo dato de que esta é uma das raras edições feitas fora do Hemisfério Norte.

Como palestrantes, destacam-se três brasileiros: Miguel Nicolelis, cientista responsável por criar o exoesqueleto usado durante a abertura da Copa, o projeto Batalha do Passinho, empreitada realizada por dançarinos de funk carioca e José Padilha, conceituado cineasta, serão alguns dos protagonistas das palestras promovidas pelo TED.


Transmissão pública das palestras

Cada espectador do público de mil pessoas que irá apreciar o conhecimento compartilhado de ícones de determinados expoentes da tecnologia, entretenimento e design pagou o equivalente a R$ 15 mil para sentar-se em frente ao palco dos palestrantes. Mas assistir aos vídeos gravados pela produtora do show não exige quaisquer gastos: o site do programa disponibiliza gratuitamente um clipe por dia a internautas (assista-os aqui, em inglês).

As palestras gravadas no Rio de Janeiro serão futuramente compartilhadas pelo site do TED – exibições ao vivo podem ser consultadas; um valor deve ser desembolsado por usuários do TED Live. A edição especial do show gravada em solo brasileiro poderá ser, porém, assistida de graça em telões localizados junto a pontos determinados do estado, tais como Biblioteca Parque Estadual, Escola Politécnica da UFRJ e Museu de Arte Contemporânea de Niterói.



Mais informações sobre os promissores projetos que serão apresentados durante o TED Global 2014 podem ser conferidas por meio deste link – saiba, por exemplo, quais são os ambiciosos planos de Joe Landolina, jovem estadunidense de 21 anos responsável pela criação de um gel anti-hemorrágico capaz de interromper sangramentos de forma praticamente instantânea e conheça os palestrantes que darão as caras durante o evento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário