sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Songs of Innocence do U2 foi baixado mais de 26 milhões de vezes no iTunes




A Apple anunciou por meio do seu vice-presidente para serviços, software e internet, Eddy Cue, que o álbum do U2 Songs of Innocence foi um tremendo sucesso no iTunes. A novidade da banda foi distribuída gratuitamente pela empresa na sua loja de músicas virtual logo após o lançamento dos novos iPhones e do Apple Watch. Em números mais concretos, foram mais de 26 milhões de downloads do álbum inteiro.

Fora isso, a empresa comenta ainda que mais de 81 milhões de pessoas ouviram as músicas do Songs of Innocence pelos produtos da Apple, seja em streaming ou em execução direta. Ou seja, a empresa está contabilizando downloads, execuções do iTunes Radio e do Beats Music. Desde 2003, quando o iTunes surgiu, mais de 14 milhões de pessoas tinham comprado músicas do U2 até então. A conta agora é bem maior.

Para ter a exclusividade do álbum até do dia 13 de outubro no iTunes e distribuí-lo gratuitamente, a Apple pagou US$ 100 milhões. Depois dessa data, as músicas serão vendidas normalmente, com preço de lançamento. Se você usa o iTunes e não quer perder a oportunidade, é melhor fazer o download logo.

Apesar desses números expressivos, muitos dos 500 milhões de clientes do iTunes pelo mundo reclamaram da atitude da Apple de entregar de graça o álbum do U2 diretamente em suas bibliotecas. O burburinho foi tanto que a empresa fez um comunicado oficial explicando como remover o álbum ou escondê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário