quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Polícia cria criança fake para caçar pedófilos na internet




Combater pedofilia na internet sempre foi um desafio para a polícia, mas a National Crime Agency está colocando em prática uma nova metodologia para lidar com o problema de forma global e muito mais eficiente.

O novo sistema, chamado “Sweetie”, simula uma criança entre nove e dez anos de idade que foi modelada de maneira totalmente digital. O robô, que é controlado por operadores treinados, acessa sites em que é comum a troca de fotos pornográficas e exibições com webcams.

Até o momento, segundo reportado pela BBC, cerca de mil homens já contataram o perfil falso de “Sweetie”, sendo que pelos menos 110 seriam britânicos. A polícia analisa cuidadosamente o comportamento dos suspeitos e trabalha para identificá-los.
 
Primeiro preso

O australiano Scott Robert Hansen pode ser considerado o primeiro homem detido por causa da armadilha digital. Preso há oito meses no distrito Brisbane, o homem recebeu uma sentença de dois anos de prisão por enviar imagens de cunho sexual à criança fake.

Embora não haja mais informações específicas a respeito das “armadilhas” para pedófilos digitais, é possível que “Sweetie” seja apenas um dos modelos que a polícia utiliza para patrulhar a web em busca de pessoas com distúrbios sexuais que assediam crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário