quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Google+ terá vida longa, garante chefe do produto




Em abril, quando Vic Gundotra, o “pai” do Google+, deixou a gigante de buscas, surgiu uma onda de especulações que apontava para a iminente morte da rede social. Mas o novo chefe do produto, David Besbris, garante que ele continuará ativo.

Besbris assumiu o comando de todos os produtos sociais do Google e, em entrevista ao Re/code, informou que a empresa não só manterá o Google+ em funcionamento como ainda seguirá investindo nele. “Não tenho ideia de onde surgiram esses rumores”, comentou.

“Na verdade, estamos muito felizes com o progresso do Google+”, afirmou o executivo, segundo o qual Larry Page, o CEO, recomendou que os esforços pelo serviço fossem mantidos no momento em que Gundotra abandonou o barco.

Ele ainda disse que o maior equívoco das pessoas em relação ao G+ é compará-lo com os produtos do mercado, esperando que a empresa tenha criado algo para competir com quem faz sucesso (notavelmente o Facebook). O Google, explicou, decide entrar nos setores para melhorar a experiência dos usuários.

“Havia motores de busca antes do Google, nós apenas fizemos isso diferente. Havia sistemas de e-mail antes de o Gmail ser lançado, nós apenas abordamos o problema de forma diferente”, exemplificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário