quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Evento gratuito oferece oficinas sobre tecnologia

 
O Facebook anunciou, em parceria com o Pinterest e a Box, um programa chamado WEST (Women Entering and Staying in Tech) cuja finalidade é aumentar a participação feminina no mercado de tecnologia.

Ao longo dos últimos meses uma série de empresas de tecnologia divulgou relatórios internos sobre diversidade, revelando que há um distanciamento grande entre a quantidade de homens e mulheres atuando na área.

Nem o Yahoo, que é comandado por uma mulher, apresentou números animadores. No Facebook, por exemplo, só 31% dos cargos são preenchidos por elas, enquanto no Pinterest - uma das mais equilibradas nesse quesito - o percentual é de 40%.

A ideia do WEST é mudar esse quadro com ações que ajudem as mulheres a entrar a se manter no setor. Representantes de cada uma das empresas parceiras passarão um ano como mentoras de interessadas que estejam em começo de carreira.

No início a iniciativa será focada na região da baía de São Francisco, na Califórnia, com encontros presenciais e online, mas futuramente o WEST será expandido. Para conhecer, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário