segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Disney "aposenta" jogos mobile Tiny Death Star e Star Wars Assault Team



A Disney tomou uma de suas medidas mais controversas desde que adquiriu a franquia Star Wars da Lucasfilm. A gigante do entretenimento removeu da Google Play e da App Store dois games relacionados à série: Tiny Death Star e Star Wars Assault Team.

O motivo, segundo o Gamezebo, é realmente "aposentar" os dois títulos — ambos não estariam mais nos planos da empresa, que vai focar apenas em um terceiro game, Star Wars Commander, e em um futuro lançamento, Star Wars Galactic Defense. O primeiro jogo, no estilo Clash of Clans, deve ser mais popular e especialmente rentável para a Disney. Aparentemente, as versões para Windows Phone continuam no ar, mas o processo de remoção pode demorar um pouco até ser concluído.



Tiny Death Star foi lançado em novembro de 2013 e, com um estilo muito simples, conquistou até mesmo quem não era fã da franquia. A desenvolvedora Nimblebit, que criou o game para a Disney, afirmou que não foi avisada pela companhia sobre a remoção. Já Star Wars Assault Team tinha apenas seis meses de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário