terça-feira, 7 de outubro de 2014

CyanogenMod 11 agora está disponível para dispositivos Android One



Uma das ROMs customizadas mais populares do mundo, o CyanogenMod, agora já pode ser instalada em um dos três modelos de dispositivos Android One disponíveis na Índia. A software foi levado ao aparelho de baixo custo graças a um desenvolvedor indiano conhecido como varun.chitre15, membro dos fóruns da XDA, que conseguiu adaptar uma recuperação personalizada para cada uma das três variantes de celular e, assim, obteve acesso root a eles.

Somada a um sistema de inicialização desbloqueado, a recuperação personalizada é tudo o que é preciso para que uma pessoa possa instalar uma ROM customizada em um aparelho. Segundo o XDA, como o CyanogenMod 11 é universal, ele pode ser levado para qualquer dispositivo Android One e deve funcionar na maioria dos casos.

De acordo com os relatos nos fóruns, a ROM vem funcionando de maneira estável e a maioria de suas funções está rodando sem problemas. Infelizmente, porém, isso não elimina algumas dificuldades com conectividade de dados, WiFi e o fato do segundo cartão SIM não ser detectado pelo celular com a ROM, que devem ser corrigidas com o tempo.


 
Fazer mais com menos

O programa Android One da Google busca levar dispositivos de entrada com especificações adequadas para os mercados em desenvolvimento. Agora que as modificações foram habilitadas, será interessante ver o que os criadores farão com esse hardware mais barato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário