quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Baidu anuncia compra do Peixe Urbano




A empresa chinesa de internet Baidu anunciou nesta quinta-feira, 9, a compra do site brasileiro de compras coletivas Peixe Urbano. O valor da transação, porém, não foi divulgado.

O Baidu promete manter a equipe brasileira da empresa, com o escritório funcionando de maneira independente. Atualmente, o site de e-commerce possui 20 milhões de usuários cadastrados.

Em nota, o diretor geral de negócios globais do Baidu, Johnson Hu, afirma que a aquisição ajudará na popularidade do serviço no país. "O investimento no Peixe Urbano permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa", completou. O Baidu chegou ao Brasil no final de 2013, com seus primeiros produtos, incluindo o agregador de sites Hao123, o browser Spark e o PC Faster. Contudo, foi só em julho desde ano que a companhia lançou a versão brasileira de seu buscador. Na ocasião, o Baidu se comprometeu a investir R$ 120 milhões no mercado brasileiro nos próximos três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário