sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Atualização do Skype modifica visual e melhora sistema de mensagens






Com o fim do MSN, o Skype virou o principal serviço de mensagens instantâneas da Microsoft, com um problema, já que o serviço sempre foi incapaz de atender múltiplos dispositivos de forma aceitável. Agora, com a nova atualização, a empresa tenta recriar o visual do software no Windows e no Mac, para tornar o chat no serviço mais agradável.

Agora há um visual de bolha nas mensagens do chat acompanhados de uma miniatura da foto do seu contato, com ícones para chamadas de voz ou vídeo. Com a atualização, o Skype fica mais consistente com o que é apresentado nos aplicativos móveis do iOS, Android e Windows Phone.

O compartilhamento de fotos foi modificado para mostrar as imagens dentro do próprio chat. De uma forma geral, a troca de arquivos ficou mais amigável, com ícones que distinguem arquivos de Word, ou PDF, para facilitar sua identificação.

Além disso, há toda uma reformulação de layout que será bem-vinda para quem não curte o visual atrasado do Skype atualmente. Toda a iconografia parece fazer mais sentido, e as videoconferências também devem funcionar melhor com o redesign.

Nenhum comentário:

Postar um comentário