sexta-feira, 10 de outubro de 2014

10 dicas para "bombar" um canal no YouTube



Muita gente sonha em ter um canal famoso no YouTube e ganhar muito dinheiro. Afinal de contas, a plataforma do Google conta com mais de 1 bilhão de visitas únicas mensais no mundo - 58 milhões só no Brasil.



Em meio a tantos vídeos e usuários, é difícil se destacar. Para ajudar na tarefa, a fundadora da agência online MPQuatro, Greta Paz, elaborou 10 dicas que ajudam a tornar um canal bem-sucedido. Confira:

1. Bons títulos

Crie títulos que resumam o conteúdo. Não há nada pior para o canal do que alguém desistir de ver o vídeo.

2. Imagens interessantes


O thumbnail é a sua vitrine. Escolha uma imagem criativa e com boa resolução para conquistar muitos cliques.

3. Cuidado com o áudio

As pessoas costumam cuidar da qualidade da imagem e se esquecem do som. Ruídos causam incômodo em quem está assistindo ao conteúdo e faz com que uma galera não veja o vídeo até o final.

4. Seja breve


Transmita a mensagem no menor tempo possível. A maioria dos vídeos com grande número de visualizações tem em média três minutos.

5. Seja informal

Ninguém quer ver as formalidades da televisão no YouTube.

6. Interaja com quem assiste


Aproveite que a pessoa curtiu o conteúdo e viu o vídeo até o final para fazer um “call to action”. O que você quer que as pessoas façam? Peça para elas se inscreverem no seu canal, deixarem um comentário ou acessarem o seu perfil no Facebook.

7. O mais importante no começo


Ao contrário do que muitos pensam, não deixe a melhor parte do seu vídeo para o final. Os primeiros cinco segundos são determinantes para sucesso do vídeo.

8. Crie uma rotina de publicação


Poste sempre no mesmo dia e horário para cativar uma audiência fiel.

9. Leia os comentários


Fique ligado nos comentários. Eles servem como termômetro do que está dando certo e o que pode melhorar nos vídeos.

10. Persista

Seja paciente e tenha consistência. Não adianta começar um canal e abandonar depois do primeiro mês porque ele não fez o sucesso que você imaginava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário