terça-feira, 4 de novembro de 2014

Site reúne 900 games de fliperama que podem ser jogados no navegador









 

Site reúne 900 games de fliperama que podem ser jogados no navegador

A rede mundial de computadores acaba de ficar mais divertida. Um acervo de 900 títulos feitos originalmente para fliperamas na década de 70 e 80 já podem ser jogados diretamente no navegador, graças ao The Internet Arcade.

O feito foi alcançado por Jason Scott e o time por trás do JSMESS, um emulador de sistemas clássicos programado com Java Script. O mesmo tratamento foi dado ao MAME, que simula placas de fliperama.

Para jogar, basta entrar na página (o criador recomenda o Firefox), clicar em um dos jogos e depois entrar no link "Run" que fica na legenda da foto. Basicamente, a tecla 5 adiciona créditos e a 1 inicia uma partida para um jogador. Os botões estão mapeados nas teclas Ctrl, Alt (Option no Mac) e a barra de espaço (mas é possível modificar isso apertando Tab dentro do emulador).

O serviço é completo, com suporte a joysticks e opção de tela cheia. A seguir, reunimos alguns dos melhores jogos para se divertir com o Internet Arcade:
 
Bank Panic

 

Atire nos bandidos rapidamente

Neste game, o jogador é um xerife que deve proteger um banco. Os três botões fazem atirar em cada uma das portas e os direcionais navegam pelo banco. A ideia é eliminar os bandidos, de preferência quando estiverem prestes a atirar, e deixar os clientes fazerem o depósito. Você passa de fase quando todos os caixas estiverem com dinheiro.

Clique aqui para jogar


Elevator Action

Controle um espião e roube os arquivos secretos que estão nas portas vermelhas. O principal modo de locomoção são os elevadores. Você pode atirar nas lâmpadas para deixar tudo escuro e pular sobre os inimigos para eliminá-los. A fase termina quando você chega à garagem no subsolo em posse de todos os documentos.

Clique aqui para jogar
 
Galaga

Nesse clássico da Namco, o objetivo é eliminar todos os inimigos. Há uma maneira de juntar duas naves: espere o "boss" (os quatro inimigos que ficam na fila superior) usar o raio abdutor e elimine-o com a próxima vida.

Clique aqui para jogar

Green Beret


O game fazia total sentido no contexto da Guerra Fria

Você é um soldado de elite e precisa salvar prisioneiros capturados pelos inimigos. Ele possui uma faca e pode conseguir armas como lança-chamas e bazucas no meio do caminho. Elimine os inimigos verdes atacando durante o salto.

Clique aqui para jogar

Ghouls 'n' Ghosts

A franquia conhecida por sua dificuldade não decepciona nesta segunda iteração. Controle o cavaleiro Arthur e salve a princesa dos inimigos. Há diversas armas à disposição e também uma armadura dourada, que dá ao personagem poderes mágicos.

Clique aqui para jogar

Golden Axe

Um dos maiores clássicos da Sega, em Golden Axe você controla um entre três guerreiros que tiveram parentes mortos pelo vilão Death Adder. Uma das características desse game é que há diversas montarias, como dragões que cospem fogo.

Clique aqui para jogar

Kung-Fu Master



A inspiração em Operação Dragão é clara

Com uma história bem similar à do filme clássico Operação Dragão, com Bruce Lee, Kung-Fu Master coloca o jogador na pele de Thomas, que teve sua namorada sequestrada e terá que enfrentar cinco mestres de artes marciais em uma torre.

Clique aqui para jogar

Outrun

Imagine-se pilotando uma Ferrari vermelha num cenário paradisíaco. Essa é a proposta de Outrun, um dos mais famosos jogos de corrida da Sega. Um dos destaques do game é a trilha sonora com alguns dos maiores clássicos dos video games.

Clique aqui para jogar

Street Fighter II

Esse é talvez o jogo de luta mais famoso de todos os tempos e criador de uma tendência na década de 90. Controle personagens como Ryu e Guile e solte golpes icônicos como o Hadouken e o Sonic Boom. A conversão é muito boa, mas jogar no teclado não é lá muito fácil.

Clique aqui para jogar

Track & Field



Track & Field surgiu um ano antes das Olimpíadas de Los Angeles

É um jogo de temática olímpica que traz modalidades como os 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de dardos. É necessário apertar as teclas Ctrl e Espaço para correr e o Alt para fazer uma ação (pular no salto em distância, por exemplo).

Clique aqui para jogar
 
Xevious

Clássico game de nave cuja maior característica é o fato de haver dois tipos de tiros: um para os inimigos voadores e outro para oponentes em terra. Foi um dos primeiros jogos a introduzir o conceito de chefes de fase gigantes.

Clique aqui para jogar

Yie Ar Kung-Fu

É um dos precursores dos jogos de luta. Aqui, o jogador assume o papel de Woolong, que precisa derrotar um time de feras em artes marciais. Os golpes são variados e dependem da combinação dos botões com as setas direcionais.

Clique aqui para jogar

Zaxxon



Zaxxon é um jogo de tiro com visão isométrica

Esse é um dos primeiros títulos que introduziram o conceito de tridimensionalidade nos games. Controlar a altura do voo é importante, já que os objetos destrutíveis ficam no chão e muros altos impedem sua passagem por baixas altitudes.

Clique aqui para jogar

Nenhum comentário:

Postar um comentário