quinta-feira, 13 de novembro de 2014

De chorar: bugs de AC Unity têm faces derretidas, olhos esbugalhados e mais


Uma franquia anual do calibre de Assassin’s Creed convive com uma assombração que, do ponto de vista da programação, parece ser inevitável: os bugs. Ou glitches, como você preferir. E isso é comum em qualquer franquia que bote produtos novos no mercado todos os anos. O fato é que a série da Ubisoft – cujos méritos não precisam ser questionados – não escapa disso e apresenta algumas falhas bastante, digamos... Hilárias.
Já circulam na rede GIFs, vídeos, imagens e toda a sorte de conteúdo que mostre, de forma comprovada, que o mais novo herdeiro da franquia, Assassin’s Creed Unity, sentiu o terreno da nova geração com alguns gargalos. O jogo em si, conforme mencionado, tem méritos que não precisam ser questionados, mas os bugs chegam a ser tão hilários que até mesmo os ETs do filme “Marte Ataca”, um dos ícones da década pastelona do cinema de 1990, dariam risada.
O vídeo acima faz um compilado de todos esses problemas e mais um pouco. Falhas típicas da pressa no lançamento podem ser observadas: Arno voando, Arno deslizando, Arno patinando, Arno entrando em paredes... Até mesmo um homem sem perna corre como se tivesse as duas.

Comportamento aleatório e engraçadíssimo

Bugs dessa natureza são absolutamente comuns em jogos de mundo aberto. A Bethesda sabe muito bem disso (e outras publishers também). Mas quando o comportamento atinge um número enorme de falhas diferentes, as compilações em vídeo são inevitáveis.
Reparem que tanto Arno quanto os NPCs contêm falhas que, em qualquer outro contexto, poderiam até ser compreensíveis, mas, aqui, são hilárias. Além dos bugs que já mencionamos, alguns outros colocam os personagens em situações que lembram até as manobras de Tony Hawk's Pro Skater – só que mais cômicas.

ETs, faces derretidas, olhos esbugalhados... Cade ô rosto? Foi comido pelo Hannibal Lecter?

O glitch mais notório de Unity, até aqui, é a total ausência de camadas de texturas na região facial de alguns personagens. A galeria abaixo mostra pelo menos cinco imagens em que os rostos desaparecem e dão lugar a olhos esbugalhados, mandíbulas expostas e mais. Alguns podem se lembrar também do protagonista do filme “O Homem sem Sombra” , com Kevin Bacon. Aproveitamos para separar uma imagem de cada filme para você conferir também (“O Homem sem Sombra” e "Marte Ataca", as duas últimas, nessa ordem):
Galeria 1

Deslizando à vontade!

Para fechar, o vídeo abaixo compila um trecho especial em que dois NPCs passam de carrinho de rolimã, quer dizer, bugados, na frente de Arno, que estava de boas fazendo um looting.

Nenhum comentário:

Postar um comentário