quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Google comemora 25 anos da queda do Muro de Berlim com vídeo



Nove de novembro de 1989 é uma data histórica para o mundo. A queda do Muro de Berlim foi um momento de celebração não só para os alemães, mas cidadãos de mundo também se alegraram com o espetáculo de libertação e irmandade entre povos. E o Google não deixaria a data passar em branco.

Em comemoração, a Gigante das Buscas preparou um vídeo como doodle de sua página inicial. Por 1 minuto e 17 segundos, são apresentadas imagens da destruição do muro e seus pedaços espalhados pelo mundo nos anos seguintes.

Pelo vídeo, é possível localizar pedaços em Londres, Seul, Cape Town, Madrid, Moscou, Buenos Aires, Kiev, Washington, Nova York e outras grandes metrópoles.

De acordo com o Google, quem preparou o vídeo foi Nils Frahm, que cresceu na Alemanha e viveu durante os momentos da queda: "Eu tinha sete anos quando centenas de carros da Alemanha Oriental chegaram à minha cidade (...) Eu vi estrangeiros abraçando estrangeiros, lágrimas em seus olhos e vozes cansadas de cantar. Eu era muito novo para entender, mas eu sinto que a vida é diferente hoje. E essa diferença é melhor (...) É hora de celebrar 25 anos de união".

Nenhum comentário:

Postar um comentário