quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Project Beyond: a câmera para gravar cenas em 360° e 3D da Samsung



Nesta semana, está rolando a conferência para desenvolvedores promovida pela Samsung. No evento, conforme noticiamos recentemente, a companhia anunciou o Gear VR Innovator Edition — óculos de realidade virtual para ser usado com eletrônicos portáteis, com especial destaque e otimização para o Galaxy Note 4.

Mas essa não foi a única novidade relacionada ao Gear VR. Outro produto revelado foi o Project Beyond, que consiste basicamente em uma câmera capaz de capturar tudo a sua volta em 360° e em 3D, gerando uma imagem gigapixel a cada segundo.

Essas filmagens podem ser usadas no dispositivo de realidade virtual para que a pessoa consiga tornar suas recordações mais reais, podendo revivê-las de maneira muito mais interativa e emotiva a qualquer hora independentemente do lugar que esteja.

O pessoal que esteve na conferência pode experimentar um pouco da capacidade do Project Beyond, que foi utilizado para registrar diversos lugares de San Francisco, na Califórnia (EUA). Um desses sortudos foi Nathan Ingraham, do site The Verge, o qual disse ter uma experiência bastante agradável e positiva.








“É definitivamente uma experiência imersiva e tão impressionante quanto você gostaria que fosse. Você realmente pode experimentar o cenário em 360 graus. Eu girei, olhei para cima e para baixo, e nunca perdi a noção do mundo virtual em que estava”, comentou o redator.

“Mesmo sabendo que estávamos vendo a filmagem pré-gravada, eu realmente tive a sensação de estar vendo uma transmissão em tempo real de tudo o que acontecia ao seu redor”, complementou ele. “Contudo, houve momentos que essa ilusão foi quebrada”.

“Naturalmente, o seu instinto é de avançar e explorar o mundo, mas o Projeto Beyond é uma câmera estacionária. Você pode ver o que a câmera vê a partir do local onde foi colocada, mas nada além disso”, finalizou Ingraham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário