segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Copresence: novo app da Google terá integração direta entre Android e iOS



Você se lembra do projeto Google Nearby? Esse serviço secreto (ou nem tanto) que estava em desenvolvimento pela empresa permitia a interação de um dispositivo Android com pessoas e objetos próximos, mas não havia nada concreto sobre seu funcionamento. Agora, parece que essas informações vazaram — e revelaram algo com um imenso potencial.

De acordo com o Android Police, o projeto ainda existe, agora sob o codinome interno Copresence. Essa tecnologia funcionaria mais ou menos como o AirDrop, mas envolvendo a comunicação entre um aparelho Android e outro iOS. Quer enviar um arquivo para o colega que está com o celular ligado ao lado? É só usar a função, que ainda não existe oficialmente nem tem previsão de lançamento.

Aparentemente, a autentificação funciona por localização ou Bluetooth, mas dados podem ser enviados via WiFi. Na última versão da Google Play, várias imagens conceituais e até mesmo APKs para o desenvolvimento de aplicativos com tal função foram encontradas — e as ilustrações são bem divertidas, mostrando uma convivência pacífica entre os dois aparelhos rivais.



Ainda segundo a página, o lançamento deve acontecer nas próximas semanas, já que alguns relatos sobre testes de desempenho e funcionamento foram encontrados. Uma versão para Chrome consta nos documentos, mas parece ainda estar em fase de pré-produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário