quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dois novos Final Fantasy devem chegar para iOS e Android até o fim do ano

Os fãs de Final Fantasy que curtem brincar no celular só têm motivos para comemorar nos últimos tempos. Além do lançamento de versões remasterizadas de clássicos da franquia, inclusive em português, os aparelhos móveis com Android e iOS devem receber ainda este ano dois novos títulos para serem jogados no conforto de casa – ou onde você quiser. Estamos falando de Final Fantasy Legends: The Space-Time Crystal e Final Fantasy: Brave Exvius, agendados para o inverno japonês.

Com um nome pra lá de extenso, Final Fantasy Legends: The Space-Time Crystal foi revelado pela revista japonesa Famitsu e retoma a temática de viagem no tempo abordada no primeiríssimo jogo da série. Na história, o garoto Tomoro sai em uma aventura por diversas épocas ao lado da garota Emo – sem piadinhas –, que veio do futuro para mudar o curso do tempo e evitar que o mundo seja destruído por um deus maligno.

O esquema de jogo lembra um pouco o de Chrono Trigger, outro título antigo da Square Enix, já que você precisa viajar para períodos específicos da história para conhecer companheiros que vão ajudar na luta contra o destino apocalíptico do game. Será possível, ainda, usar pedras que invocam monstros sob seu controle – um recurso muito bem-vindo se você precisa enfrentar um deus. The Space-Time Crystal será gratuito, mas terá uma loja in-game para venda de itens.

 
Brave Frontier com personagens de Final Fantasy? Tô dentro!

Final Fantasy: Brave Exvius, por sua vez, tem bem menos detalhes à disposição. O que se sabe é que a produção dele está nas mãos da A-Lim, desenvolvedora de Brave Frontier, então, fica a dúvida se a jogabilidade terá elementos do game de 2013. O jogo terá a presença de alguns personagens de outras edições de Final Fantasy – ilustrados por Yoshitaka Amano –, mas não foi divulgada uma lista de possíveis candidatos. A empresa não soltou uma data exata para o lançamento dos games, mas ambos deverão estar disponíveis no Japão até o fim do ano, sem planos para chegar ao resto do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário