quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Omen: HP entra no segmento de PCs gamers com um notebook monstruoso



Tradicionalmente focada no mercado corporativo, a HP nunca demonstrou interesse em investir no mercado de máquinas para gamers. Porém, ao que tudo indica, a companhia finalmente percebeu que esse segmento é movimentado demais para ser simplesmente deixado de lado.

Repentinamente interessada em participar de tal setor, a empresa anunciou hoje (4) o Omen, um notebook gamer que compete diretamente com o Razer Blade. Os mais atenciosos logo perceberam que o wallpaper utilizado nas imagens publicitárias divulgadas apresenta o logotipo da VoodooPC, empresa comprada pela em 2006 pela HP e que era especializada em fabricar computadores para jogadores profissionais.

As especificações técnicas do Omen não desapontam:
  • Display de 15,6 polegadas com 1920x1080 pixels de resolução
  • Processador quad core Intel Core i7
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX860M
  • 128 GB de armazenamento em SSD
  • 8 GB de memória RAM DDR3
Pesando pouco mais de 2,1 kg e com apenas 19,9 mm de espessura, o modelo vem ainda com um teclado com iluminação RGB e a clássica tecnologia Beats Audio, que visa aprimorar o som emitido pelo aparelho. Como quase todos os computadores comercializados pela HP, o Omen poderá ser customizado de acordo com a vontade de usuário, sendo possível adquirir versões com mais memória RAM e placas de vídeo mais potentes. O gadget estará disponível aos cidadãos norte-americanos já a partir de hoje, sendo comercializado pela loja oficial da HP pelo preço sugerido de US$ 1,499 (cerca de R$ 3,7 mil sem impostos).




Nenhum comentário:

Postar um comentário