terça-feira, 4 de novembro de 2014

Site mostra imagem de Cortana em espanhol



Por enquanto, a assistente de voz Cortana está disponível apenas em inglês e chinês (mandarim). No entanto, versões localizadas do serviço estão começando a aparecer em diversos sites. Já surgiram relatos da Cortana em alemão e italiano e, agora, o site espanhol Windows Phone Apps publicou a imagem da assistente falando na língua de Miguel de Cervantes.

A tela em questão, enviada por um leitor, mostra um lembrete indicando que o usuário deve sair do lugar onde está para chegar ao trabalho a tempo. Um mapa é exibido, assim como a previsão de tempo conforme a situação do trânsito naquele momento.

Essa é uma das funções da Cortana, a versão para o Windows Phone do que a Siri faz para os aparelhos da Apple (no Android, essa é a função do Google Now). Ou seja, tenta responder aos questionamentos de voz do usuário, indicando, por exemplo, um site ou uma localidade.



Cortana em espenhol vem aí?

O Windows Phone Apps relata que não conseguiu acessar a Cortana em espanhol em seus celulares. Para o site WM Power User, essa versão deve chegar, em sua versão alfa, com a atualização 2 do Windows Phone 8.1.

Por enquanto, a Cortana está longe de ser uma ameaça ao Google Now e à Siri. Num teste com perguntas geradas aleatoriamente, o sistema da Microsoft só conseguiu dar uma resposta satisfatória em 11,7% dos casos, bem distante dos 25,8% da Siri e dos 33,3% do Google Now.

Nenhum comentário:

Postar um comentário