segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fã cria versão de Super Smash Bros. para calculadoras



Por reunir lutadores de diversas épocas e sagas da Nintendo, a franquia Super Smash Bros. (que logo ganhará um novo capítulo) é praticamente obrigatória para fãs da empresa japonesa, mas é possível ter acesso a um dos jogos da série apenas a partir de um 3DS, Nintendo 64, Game Cube, Wii ou Wii U. Só que isso está prestes a mudar da forma mais maluca possível: um grupo de jogadores criou uma versão do game para calculadoras.

Em uma postagem no fórum Ombimaga, o autor do projeto explica que esse não é o game original, e sim um "clone" de Super Smash Bros. Melee para calculadoras TI-83 e TI-84. O nome do projeto é Smash Bros. Open, uma brincadeira com a palavra que significa tanto "aberto" quanto "competição".

Os GIFs animados abaixo mostrar o progresso do projeto:





Por enquanto, somente Fox e Falco são jogáveis. O gameplay tem aspectos bem interessantes, como a reprodução de golpes usados pelo personagem nos jogos originais, um mapa com plataformas móveis e um sistema de zoom que aproxima a tela no momento da pancadaria. Tirando o visual jurássico, existe só um grande obstáculo: os dois jogadores precisam usar a mesma calculadora (a partir de teclas diferentes, claro) para controlar os personagens.

Ainda sem um lançamento "oficial" entre a comunidade, o incentivo é que outros fãs produzam e publiquem mais lutadores para complementar o acervo. Clique aqui para acessar o tópico e ficar por dentro das novidades do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário