sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Que tal jogar seus games em um cockpit de R$ 12 mil? [vídeo]




Se você já ficou com vontade de ter um cockpit para jogar seus games favoritos, talvez a invenção que você vê no vídeo acima possa se tornar um verdadeiro sonho de consumo. Indo além de todos os limites já conhecidos, um homem alemão chamado Markus Boesen decidiu montar uma estrutura muito mais avançada e complexa para a execução de seus jogos.

Em vez de monitores comuns, ele utilizou três projetores HD BenQ TH681 para enviar as imagens diretamente para a parede — o resultado é uma projeção tridimensional e sem bordas. Para enviar tudo isso, ainda existem duas placas de vídeo AMD Radeon R9 290 Tri-X em modo Crossfire. Esse sistema ainda recebe o auxílio de uma placa de áudio Logitech Z-5500 com suporte a som Surround.

Os controles da nave ficam sob a responsabilidade de um manche Saitek X52 Pro, em conjunto com uma interface touchscreen que permite o acesso a muitos outros comandos — além de sensores de movimento e de áudio para que uma série de tarefas sejam executadas sem a necessidade de toques em teclados ou telas. Quanto ao jogo que está sendo mostrado, trata-se do Elite: Dangerous, que chega ao mercado no final deste ano.

Mas apostamos que você está curioso para saber o preço desta brincadeira, não é mesmo? Pois Markus Boesen realmente teve que dispor de muitos recursos para conseguir pagar pelos componentes do aparelho. Foram cerca de 3.700 euros gastos (algo que ultrapassa a marca dos 12 mil reais), sem contar o hardware do computador. Pois é... Esse não é o tipo de brinquedo que todos podem montar

Nenhum comentário:

Postar um comentário