sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Agents of SHIELD: raça alienígena e conexão com futuros filmes da Marvel

Atenção: spoilers!

O texto contém revelações para quem não viu o episódio que passou em 18 de novembro na TV americana!

As descobertas recentes a respeito da trama da série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. dão novas pistas e indicam possíveis caminhos sobre o futuro do universo ficcional da Marvel, tanto na TV quanto nos cinemas.

Como os fãs poderiam imaginar, tudo está conectado e faz parte do mesmo universo, e a série deu mais amostras de como pode pavimentar a história para os próximos filmes do estúdio, interligando a realidade “mundana” da SHIELD com temas extraterrestres e intergalácticos.

A maior prova disso é a confirmação da origem do alienígena azul que forneceu o soro GH325 e a revelação de que a escrita alienígena indicava a planta de uma cidade secreta na Terra!



corpo alienígena em Agents of SHIELD.
Se antes vimos Agents of S.H.I.E.L.D. se conectar com narrativas de Thor e, especialmente, de Capitão América 2: O Soldado Invernal (com a ascensão da Hydra), agora percebemos a série dar um passo ainda maior e mais ousado, se conectando com o tema cósmico de Guardiões da Galáxia e Inumanos.

Nos últimos episódios: escrita alienígena e Daniel Whitehall

Nos episódios mais recentes de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., acompanhamos Coulson em sua busca por uma resposta em relação às escritas alienígenas, que surgiram como uma reação ao soro GH325.
Phil descobriu que elas indicavam a planta de uma cidade, um lugar secreto que era direcionado pelo soro alienígena em seu organismo. O agente explicou a fixação das pessoas injetadas com o soro como "pombos perdidos sem orientação", que tinham apenas uma referência parcial do lugar que deveriam ir.



Phil e a escrita alienígena.

No momento atual da série, a SHIELD corre para encontrar a cidade antes da Hydra, já que Daniel Whitehall também procura o local para desvendar os mistérios do Obelisco, o objeto metálico que pode ser tocado apenas por alguns seres “especiais”.

No episódio “The Things We Bury”, que passou em 18 de novembro na TV americana, descobrimos mais sobre o passado de Whitehall, de como ele ficou preso nas instalações da SHIELD desde a época da Agente Carter. Durante todos esses anos, Daniel de fato envelheceu, mas graças a um soro feito a partir de uma mulher que foi capaz de tocar o Obelisco sem morrer, Whitehall foi capaz de reverter o seu processo de envelhecimento.

No tempo presente, Whitehall consegue novos aliados para a sua missão, com o recrutamento de Ward e a chegada do Doutor, o pai da Skye. É o Doutor quem traz novas informações sobre o Obelisco e a cidade misteriosa, sugerindo que o objeto é uma espécie de chave que, se levada à cidade por um ser “especial” (capaz de tocá-lo), poderá libertar todo o seu poder.




Nos instantes finais desse episódio, há ainda uma revelação sobre o passado do Doutor em uma cena que mostra ele encontrando o corpo da sua mulher e jurando vingança pela sua morte. Fica a sugestão de que a mãe da Skye era a mulher que pôde tocar no Obelisco sem morrer e que teve sua vida “sugada” por Whitehall – portanto, o Doutor está na verdade querendo se vingar de Whitehall e não de Coulson!

Enquanto toda essa trama se desenvolve, Coulson consegue finalmente localizar a misteriosa cidade, criando uma enorme expectativa para o próximo episódio da série, a ser exibido no dia 02 de dezembro pela ABC nos Estados Unidos.

A raça alienígena e a cidade de Attilan!



Mas que cidade é essa? Por que um ser alienígena estaria procurando um local na Terra? Tudo leva a crer que estamos diante da introdução de um novo conjunto do universo Marvel, que será parte importante de histórias futuras da companhia.

A Marvel confirmou que, no episódio do próximo dia 02 de dezembro, os fãs vão descobrir que o corpo alienígena, visto pela primeira vez na estação Guest House na temporada passada da série e do qual foi derivado o soro GH325 (com o qual Coulson foi injetado), é mesmo de origem Kree – a raça do personagem Ronan, o Acusador do filme Guardiões da Galáxia!

Ronan, o Acusador em cartaz promocional do filme Guardiões da Galáxia.

No aguardado episódio da série, Raina anunciará pela primeira vez a origem Kree do alienígena, na medida em que saberemos mais sobre as motivações e segredos da personagem. Como já vimos, Raina tem grande interesse pelos temas de evolução, algo que está enraizado por gerações na sua família.

Além disso, Raina pôde tocar no Obelisco sem consequências, o que sugere algo especial sobre ela também. A atriz Chloe Bennet, que interpreta Skye, sugeriu em entrevista recente que descobrimos que Raina e Skye têm algo em comum – seria uma codificação genética Kree?

Skye e Raina dividem algo em comum?

Essas pistas sobre a presença de genes alienígenas corroboram a teoria de que a série Agents of SHIELD está introduzindo elementos da história dos Inumanos.

No universo dos quadrinhos da Marvel, os Inumanos foram o resultado de experiências da raça Kree sobre a vida humana. Depois que os Kree abandonaram os experimentos em humanos, as novas criaturas superpoderosas fundaram uma cidade escondida – chamada Attilan.

Será para esse o local que Coulson e sua equipe estão indo? E o que eles podem encontrar lá? As respostas definitivas só chegam com o episódio do dia 02 de dezembro, mas as especulações sobre como a série pavimenta a narrativa para os futuros filmes da Marvel continuam.

A cidade de Attilan nos quadrinhos.

Há quem diga que a Feiticeira Escarlate e Mercúrio, personagens que serão vistos em Os Vingadores 2: A Era de Ultron, serão explicados como Inumanos no filme, já que a Marvel não tem o direito de uso dos mutantes em seu universo compartilhado (porque os X-Men estão sob licença da Fox).

Ao mesmo tempo, faz sentido a Marvel começar desde cedo a explicar a origem dos Inumanos, mesmo que o filme sobre esses personagens esteja programado apenas para novembro de 2018. É uma ótima maneira de ir aos poucos apresentando essas figuras ao público, ao mesmo tempo em que mantém o universo ficcional do estúdio interligado e coeso.Confira também:
E aí, o que você acha das teorias sobre a narrativa da Marvel? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário