segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Kodak PixPro: rival da GoPro para esportes radicais grava até em 360º



A Kodak apresentou um gadget que pode não tirar sozinho a empresa do buraco financeiro em que ela se encontra há alguns anos, mas que ao menos serve como uma nova boa alternativa no mercado de câmeras de vídeo destinadas à captura de imagens durante a prática de esportes radicais. Trata-se da PixPro SP360 Action Cam.

O diferencial do aparelho é a capacidade de gravar vídeos em HD a partir de um ângulo de 360º sem precisar de mais de um modelo de PixPro. Ele consegue filmar "experiências totalmente imersivas" a partir de uma lente em forma de semicírculo. Não entendeu? O vídeo abaixo traz exemplos do que você pode fazer com a filmadora.




Vários modos de gravação são possíveis: em formato de anel (como um cilindro), domo (o semicírculo propriamente dito), 180º frontal e 180º traseiro simultaneamente, 360º panorâmica e globo, um estilo maluco que traz a impressão de que o céu ou a terra fazem parte de um cenário de Super Mario Galaxy.

O sensor é um MOS de 15 MP que traz materiais em alta qualidade, oferecendo a possibilidade de gravar vídeos em Full HD, tirar uma série de retratos seguidos a 10 fps e realizar timelapses sem dificuldade.

Modo remoto

A partir de um app para Android e iOS, é possível coordenar a gravação remotamente. Há conectividade WiFi e NFC, além de um detector de movimento que, se configurado, começa a captura automaticamente quando notar que algo está acontecendo na frente da lente.



A PixPro SP360 está disponível para venda a partir de US$ 349 (ou R$ 865, sem impostos, frete e demais taxas) no site da fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário