quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Ubisoft encerrará produção de games para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2015



A Ubisoft anunciou, através de seu CEO Yves Guillemot, que a partir do ano que vem a empresa não irá mais lançar games para as plataformas da antiga geração, ou seja, PlayStation 3 e Xbox 360. A medida se deve ao fato dos jogadores estarem mudando para a nova geração em ritmo muito rápido.


Assassin's Creed: Rogue deve ser o último da série para antiga geração de consoles

“O que nós vemos é que este ano ainda está bom para o PS3 e o Xbox 360. Mas ano que vem, devido às rápidas vendas da nova geração, nós estaremos migrando para o novo hardware. Depois de 2015, será difícil criar games para aqueles sistemas”, disse Guillemot.


Mais de 15 milhões de unidades de Xbox One e PS4 foram vendidas mundialmente em apenas nove meses, o que é realmente espantoso. Porém, os números ainda são considerados pequenos comparados à base do PS3 e Xbox 360, que ultrapassa a marca dos 150 milhões.

A medida se deve ao fato da mudança para a nova geração estar sendo realizada de forma muito rápida

É possível perceber mudanças similares em outras empresas, além de comentários bastante parecidos sobre a rápida mudança no consumo de hardwares mais avançados. Com relação ao lançamento de novos títulos para os consoles da Nintendo, a empresa disse que o foco será em títulos onde já há um interesse por parte do público, como a franquia Just Dance, mas que em relação às séries mais maduras, a Ubisoft irá parar após o lançamento de Watch Dogs, que já foi confirmada para Wii U.


Guillemot também comentou sobre o modelo de acesso antecipado à títulos, como ocorre no sistema Steam e EA Access, por exemplo. Para ele o modelo é bastante interessante pois possibilita um feedback mais rápido, dando a possibilidade de receber diversas dicas por parte da comunidade para a melhora do game. Porém há um impacto negativo no marketing, porque com tantas pessoas já jogando, o evento de lançamento acaba sendo prejudicado.

Watch Dogs deve ser o último lançamento para os consoles da Nintendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário