segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Lionsgate culpa sites de torrent pela má bilheteria de "Os Mercenários 3"






O Terceiro capítulo da série “Os Mercenários” não angariou a bilheteria esperada durante sua estreia. Com meros US$ 16 milhões arrecadados em sua primeira semana, a produção que reúne nomes como Arnold Schwarzenner, Harrison Ford e Antonio Banderas tem sido considerada vítima das atividades de pirataria realizadas por meio de sites de torrents.

Fato é que o estúdio Lionsgate, responsável por publicar “Os Mercenários 3”, está processando endereços que disponibilizam acesso a links que direcionam internautas ao conteúdo integral do filme recém-lançado. Até o momento, seis sites foram processados pela companhia cinematográfica: Limetorrents, Billionuploads, Hulkfile, Played, Swankshare e Dotsemper.

De acordo com a Lionsgate, o fracasso de bilheteria do filme escrito e dirigido por Sylvester Stallone deve-se justamente à existência de serviços que possibilitam o download de conteúdo de forma ilegal; milhares de pessoas teriam deixado de comparecer aos cinemas norte-americanos, pois já tinham tido acesso ao filme em suas próprias casas – acontece que a produção foi disponibilizada para download um mês antes de sua estreia oficial nos EUA.

Vários sites, incluindo alguns endereços já processados pela Lionsgate, estão retirando links que dão acesso a “Os Mercenários 3” de seus bancos; qualquer tipo de menção à franquia está sendo também deletada pelos agregadores de torrents. “Como vocês sabem, o tribunal entrou em liminar e o processo vai continuar a não ser que entremos em um acordo”, disse o advogado da produtora que move a ação em declaração ao site Torrent Freak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário