terça-feira, 26 de agosto de 2014

Imagem conceitual sugere presença de display curvado no smartwatch da ASUS










A IFA 2014 será palco de diversos anúncios. E um dos dispositivos que deverá dar as caras oficialmente durante o evento é o relógio inteligente da ASUS.


Acontece que os rumores acerca da iminente chegada do smartwatch acabaram de ficar ainda mais quentes: a companhia divulgou nessa segunda-feira (25) por meio de seu Facebook uma imagem conceitual do futuro aparelho que se comunica de forma harmônica com o teaser veiculado pela empresa via Twitter no dia 19 deste mês.


“Aqui está uma prévia de nosso ‘ASUS wearable’, que será uma das estrelas durante a IFA 2014, em Berlin”, diz a legenda da imagem. “O tempo tem se transformado, e nós temos mudado”, pode-se ler ainda na publicação da companhia. Veremos o relógio já no dia 03 de setembro?





A julgar pelos traçados do desenho, o smartwatch da ASUS poderá contar com um display levemente curvado; espera-se também que uma câmera seja inserida no dispositivo vestível. Vale lembrar que, conforme dito por Jonney Shih em julho deste ano, o relógio da empresa irá apresentar um “design distintivo” – que pode consistir, justamente, nas curvas de sua carcaça.


Espera-se que o ASUS wearable seja anunciado, portanto, durante a IFA 2014 por um preço entre US$ 99 e US$ 149. Se o valor for de fato confirmado, o relógio inteligente será o dispositivo mais barato a rodar o sistema operacional Android Wear. Importante mencionar, porém, que mesmo consideradas todas as fortes evidências sobre o anúncio do smartwatch, Jerry Shen, CEO da ASUS, tem demonstrado cautela ao falar sobre esses aparelhos.


“Sonhamos alto com o futuro dos dispositivos móveis. Mas pode ser que não vejamos [tais aparelhos] neste ano nem durante o primeiro semestre de 2015, pois a demanda de mercado ainda mostra-se fraca”, observa o executivo. Fato é que a conta oficial da ASUS publicou a provocadora foto postada acima e estampou, ainda, frases que deixam as discussões acerca do lançamento acaloradas. A IFA 2014 será realizada entre os dias 05 e 10 de setembro, em Berlin (Alemanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário