quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Melhores programas e jogos para Windows








A Seleção dessa semana com os programas e jogos que foram destaque no site Baixaki destaca especialmente uma ferramenta que permite que você acesse recursos do Android no seu computador — é possível, inclusive, ler e enviar mensagens.

Mas não é só isso. Siga a leitura e veja como é fácil criar GIFs a partir de qualquer vídeo do YouTube e curta jogos de diferentes gêneros, entre eles uma aventura com os personagens de “A Era do Gelo”.
PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE
AirDroid

A primeira dica da semana é o AirDroid, um complemento para o Google Chrome com o qual você pode acessar itens e conferir notificações do seu Android diretamente no seu computador.

Basta instalar o AirDroid no seu smartphone e criar uma conta no serviço. A partir daí, você já pode transferir arquivos entre dispositivos, ler e responder mensagens recebidas no seu smartphone e fazer muitas outras coisas.


Web Companion

Outro programa de destaque na nossa lista é o Web Companion. Você pode usar essa ferramenta em conjunto com o Google Chrome, o Internet Explorer e o Mozilla Firefox para identificar sites suspeitos ou maliciosos.

O Web Companion protege sua navegação mesmo se você clicar sem querer em links perigosos. Apenas ressaltamos que este não é um antivírus — ele funciona como uma camada adicional de segurança.


GifYouTube

Nossa seleção continua com o GifYoutube. Essa ferramenta online deixa você extrair até 10 segundos de qualquer vídeo do YouTube e transformar o trecho escolhido em uma imagem animada (GIF).

Com o GifYouTube, tudo o que você tem que fazer é colar o endereço do vídeo e indicar o trecho desejado — essa é simplesmente uma das maneiras mais fáceis de criar um GIF a partir de qualquer vídeo.


JOGOS
Arena: Cyber Evolution Free to Play

Este é um título interessante porque combina dois gêneros inesperados: hockey e MOBA. O resultado é considerado o primeiro MOSA — ou seja, Multiplayer Online Sports Arena — da história.

Em Arena: Cyber EvolutionFree to Play, você disputa partidas de hockey futuristas, sendo que os discos são altamente tecnológicos e os patins, flutuantes. O seu objetivo é vencer jogos com 5 minutos de duração. Porém, a sacada é que os personagens de cada time têm poderes especiais, como supervelocidade e teletransporte, algo que deixa as partidas eletrizantes a todo momento.


Samurai Shodown MUGEN

Se você prefere pancadaria, a opção é Samurai Shodown Mugen. Como o título sugere, esse jogo usa o Samurai Shodown como base, mas também tem personagens de outros games, totalizando 44 lutadores. Há diferentes modos de jogo, como combates em dupla, treino e a possibilidade de somente assistir aos pegas.


Pineview Drive DEMO

Quem prefere horror e suspense em primeira pessoa pode gostar de Pineview Drive, título que segue a linha de Penumbra: Overture para envolver o jogador em mistérios extremamente assustadores.

O game começa em uma mansão abandonada. O jogador assume o papel de um homem perturbado que volta ao local depois de 20 anos. A questão é que, na primeira vez em que ele esteve lá, sua amada simplesmente desapareceu sem deixar vestígios. Agora é a hora de descobrir o que aconteceu.


JOGOS DE NAVEGADOR
Angry Orcs

Para os jogadores mais casuais, Angry Orcs é um game de tiro em primeira pessoa com ótimos gráficos 3D e que pode ser rodado diretamente no navegador. O objetivo é fugir de uma nave espacial infestada por monstros.

Durante o desafio, você terá que resolver alguns enigmas e abrir portas através de cartões coloridos. Tudo dentro de Angry Orcs é feito com os controles clássicos do gênero FPS (teclas W, A, S e D).
Demon Crusade Open Beta

Outro jogo interessante para navegadores é Demon Crusade, RPG no qual o jogador tem que controlar um personagem invocado para um mundo habitado por demônios. Só que não há somente criaturas bizarras, já que muitas delas são até parecidas com humanos.

Mesmo sendo um jogo para navegadores, Demon Crusade tem ótimos gráficos. Não somente isso, a história do jogo é envolvente o suficiente para que o jogador passe um bom tempo se divertindo com esse título.


WINDOWS 8
My Study Life

A dica de aplicativo para a interface moderna do Windows 8 é o My Study Life. Trata-se de uma agenda para você marcar aulas, trabalhos e provas. Ela conta com calendários flexíveis e alarmes, além de trazer uma interface diferenciada para professores.

Você pode anotar todos os seus horários de aula, indicando o curso, tipo de matéria e semestre, e até aspectos mais práticos, como a sala, o bloco e o nome de quem ministra aquela classe.


A Era do Gelo: Aventuras

Jogo de aventura e quebra-cabeças. Na trama, enquanto Sid e a turma dele brincavam de esconde-esconde, parte da ilha em que eles estavam se despedaçou. Assim, Manny, Diego e outros personagens se separaram. Agora você vai encarar diferentes desafios em divertidos mini games para recuperar todos os personagens espalhados pelo cenário.


Assassin's Creed Pirates

E, para finalizar o vídeo dessa semana, Assassin's Creed Pirates é mais um título dessa famosa franquia. Desta vez, a missão é ir atrás do tesouro do famoso pirata francês Oliver Levasseur, melhor conhecido como La Buse.

No controle do Capitão Alonzo Batilla, que é premiado com um pequeno navio pelo pirata francês, o seu objetivo inicial é percorrer os mares do Caribe enquanto saqueia embarcações e cumpre missões para avançar na história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário